terça-feira, julho 16, 2024

Comunicado sobre promoções e aposentadorias

Aos colegas policiais que fazem jus a receber o retroativo das promoções ocorridas em março/2016, referente às promoções de julho/2015, e que aguardam recebimento do retroativo de julho a dezembro 2015, esclarecemos que realizando gestões no sentido de buscar o recebimento desses valores pela via administrativa, há alguns meses o SINPOL oficiou a DGPC solicitando que esta buscasse os meios adequados para que o decreto das promoções fosse retificado, já que restou consignado no mesmo que para efeitos de contagem de interstício, retroagiria a julho/2015, mas para efeito de vantagens pecuniárias, apenas a janeiro/2016. Assim, na semana próxima passada, em reunião com o Vice Governador, o delegado geral adjunto Marcelo Aires apresentou todo o impacto feito, bem como foi este levado também à Casa Civil, havendo a expectativa de que em breve os valores sejam enfim pagos aos policiais.

Quanto aos casos das aposentadorias ainda não concedidas e tão ansiosamente aguardadas por colegas policiais que já alcançaram o direito, resta ainda que o Governador providencie o decreto de nomeação do novo secretário de segurança, para que enfim este possa assinar tais expedientes, não havendo mais possibilidade de que o então secretário interino, Coronel Edson, o faça. Mencionado decreto já deve estar para ser publicado no Diário Oficial e, tão logo ocorra, o sindicato desde já se encontra fazendo gestões para acelerar o processo das aposentadorias em trâmite.

No que concerne às progressões previstas para este mês de março, em decorrência de a JUPOF ainda não ter procedido ao impacto, com prazo último previsto para amanhã, estas devem sofrer um atraso, apesar de estarmos trabalhando para que se dessem tempestivamente. Nessa situação se encontram também 56 datiloscopistas que deveriam ter sido progredidos no mês de fevereiro próximo passado.

Acrescentamos que a diretoria do SINPOL permanece firme, cobrando dos responsáveis a concessão desses direitos, e acrescentamos que a Diretoria Geral da PC encontra-se conosco, empenhada nisso.

SINPOL LIVRE e TRANSPARENTE!

error: Recurso Desativado!