terça-feira, julho 16, 2024

Diretora do Sinpol participa de almoço com ministro do Trabalho

A vice-presidente do Sinpol, Eliete Ribeiro de Sousa Jackson, participou neste domingo, 11, de um almoço com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em Aparecida de Goiânia, a convite da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), à qual o Sinpol é filiado. Eliete representou o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás no encontro, que reuniu sindicalistas, empresários e autoridades.

Durante o almoço, o ministro do Trabalho assegurou que o governo federal não pretende alterar a carga horária dos trabalhadores brasileiros, cuja jornada máxima atual é de 44 horas semanais. Na semana passada, especulou-se que o governo pretendia elevar a jornada de trabalho para 12 horas diárias, o que deixou dirigentes sindicais de todo o País em estado de alerta. “Ele falou rapidamente, mas deixou claro que as regras atuais continuarão valendo, que é o que almejamos”, explicou Eliete.

Em sua fala, o ministro Ronaldo Nogueira negou veementemente a intenção de aumentar a jornada de trabalho e reafirmou que o governo federal adotará o critério de produtividade para remuneração, citando o exemplo dos médicos. Ele afirmou que a intenção do governo é criar oportunidades de trabalho para todos e consolidar os direitos dos trabalhadores. “Não existe a hipótese de mexer com a jornada de trabalho, décimo-terceiro salário, férias, vale-refeição, vale-transporte”, garantiu o ministro. “Queremos dar à convenção coletiva legitimidade para que o trabalhador cumpra da melhor forma sua jornada de trabalho”, afirmou.

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE!

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
error: Recurso Desativado!