segunda-feira, julho 15, 2024

Assembleia Geral Conjunta – (Data-Base)

Apresentado a proposta das negociações da data base com o governo, e as etapas das negociações.

Dos esclarecimentos:
As etapas da negociação incluíram todas as entidades representativas dos policiais civis, sendo elas SINPOL, SINDEPOL, UGOPOCI, APPEGO, ASPPAP, ADPEGO E AEPEGO.

A união dos representantes dos servidores públicos através do FÓRUM DAS ENTIDADES, por sua vez, trabalhou em conjunto para atingir o melhor resultado possível, buscando o pagamento da data-base de 5.93% de forma integral e negociando percentuais não-pagos referentes aos anos de 2018, 2019 e 2020.

Após várias reuniões e tentativas de avançar em uma proposta, o governo apresentou uma proposta final que então foi levada à categoria em assembleia geral extraordinária.

Da proposta:

A proposta colocada para votação é o reajuste de 5,93% a aplicados em duas parcelas, sendo 3% já no contracheque de maio e 2,93% no contracheque de outubro. Além do pagamento de 5.93%, ficou ainda ajustado que o governo irá oficializar e reconhecer as perdas remanescentes e propor nova rodada de negociações desses valores, que acumulam mais de 15% de data-base, a ser iniciada em fevereiro de 2024, quando o Estado já deverá ter deixado o Regime de Recuperação Fiscal, o qual impõe obstáculos ao Estado para conceder aumentos salariais e data-base com percentuais acima do índice de IPCA referente ao ano de exercício imediatamente anterior.

Mediante proposta de aceitar ou não, colocada em votação pelo presidente do Sinpol Renato Rick,

Quem estiver de acordo com aceitar a data base de 5,93% parcelada em duas vezes, com o ofício do governo propondo nova rodada de negociações do remanescente, levantem a mão.

Quem não estiver de acordo e acha que deve ser negado a proposta levante a mão.

De resultado, apenas 5 participantes levantaram a mão para não aceitar a proposta.

Sendo assim, foi aprovado pela categoria em assembleia geral conjunta o aceite da proposta.

error: Recurso Desativado!