(62) 3088-0456 Goiânia
(61) 3025-0490 Valparaíso
sinpol.go@gmail.com
sinpolgo@sinpolgo.org.br

  • Festa surpresa marca homenagem à escrivã de polícia de Silvânia, pelos 25 anos dedicados à Polícia Civil.


Postado por Keithe Amorim - Seg, 28 de agosto de 2017 às 17:04 - 828 visualizações

Atualizada por Keithe Amorim - Seg, 28 de agosto de 2017 às 17:17!

No último sábado (26/08), os policiais da Delegacia de Polícia de Silvânia, pertencente à circunscrição da 3ªDRP de Anápolis, ofereceram uma festa excepcional para a Escrivã de Polícia ELIANE FERNANDES DOS SANTOS, buscando homenageá-la pelos 25 anos prestados de inteira dedicação à Polícia Civil de Goiás.

Eliane ingressou na Polícia Civil em 1992 e desde então sua lotação foi na cidade de Silvânia, onde é extremamente querida não somente pelos colegas e amigos policiais, mas pelos cidadãos locais, com os quais desenvolveu uma relação de respeito e doação.

Eliane agora alcançou sua merecida aposentadoria.

Compreendemos que ao chegar o dia da tão esperada aposentadoria, sentimentos opostos se confundem no íntimo de cada policial. Inicialmente, uma alegria contagiante por se ter, enfim, recebido oficialmente a declaração de que já se cumpriu, na totalidade, o compromisso assumido nos melhores anos da juventude. Mas após, surge uma certa melancolia, uma tristeza de se privar tanto do convívio diário com amigos conquistados e colegas de trabalho quanto do exercício da atividade profissional dignificante que, por décadas, garantiu o sustento e ocupou a maior parte do tempo.

Então surgem os flashbacks. Passa como um filme de uma vida inteira de dedicação, renúncias, momentos bons, outros nem tanto, situações nas quais chega-se até a pôr em risco a própria integridade física e/ou a própria vida para dar o melhor de si e atingir a excelência na proposta de trabalho que lhe foi confiada. É quando se toma a exata consciência do tamanho que a sua parcela de contribuição teve para edificação da sociedade em que vivemos. E então se faz um balanço de quantas pessoas estiveram sob a sua responsabilidade e do peso que a sua postura e disposição para atendê-las tiveram em suas vidas.

Aposentadoria é apenas um período que se conquista para se cuidar mais, para estar mais presente no seio da família, para estreitar laços de amizade que o tempo reduzido inviabilizou, para deixar de ser escravo do relógio; enfim, para seguir vivendo de forma desacelerada e fazer o que se tem vontade.

Apesar de lamentarem sua a ausência física, Eliane, os que permanecem resignam-se, pois sabem que é algo benéfico e merecido. Há, inclusive, um detalhe que não deve ser esquecido: a pessoa que se aposenta apenas se desvincula de um contrato profissional. Ninguém se aposenta dos amigos e muito menos da profissão que abraçou.

Por isso, e somente por isso, nos alegramos, pois não perdemos a amiga ou a colega de profissão – ela poderá nos visitar quando desejar e sempre será muito bem-vinda àquele que foi o seu local de trabalho e, com certeza, jamais sairá da sua memória e do seu coração.

Eliane, os policiais civis que tiveram a oportunidade do convívio e de conhecer a incrível pessoa que é você, lhe desejam imensas alegrias, saúde e paz, e o SINPOL se alia a eles, ofertando-lhe o que de melhor possa existir.

   

  • Faça um comentário

  • Continue lendo:


SINPOL participa de reunião com diretoria da GOIASPREV e com entidades classistas. Seg, 28 de agosto de 2017 às 14:36
Polícia Civil de Anápolis prende foragido condenado por roubo no Tocantis Seg, 28 de agosto de 2017 às 10:19
GENARC prende casal suspeito de tráfico e associação para o tráfico em Niquelândia Seg, 28 de agosto de 2017 às 10:05
Nos ajude a salvar o Nícolas!!! Sex, 25 de agosto de 2017 às 23:11
Exemplo de força e superação Sex, 25 de agosto de 2017 às 15:48
SINPOL - GO

Links Úteis

Goiânia - CEP: 74325-210
Rua Salermo, Qd.47, Lt.07, Casa 01 - Setor Jardim Europa - Goiânia/GO
(62) 3088-0456
Valparaíso - CEP: 72876-054
Qd 18, Casa 41, Etapa "A" - Valparaiso de Goiás/GO
(61) 3025-0490
(61) 3629-0892