(62) 3088-0456 Goiânia
(61) 3025-0490 Valparaíso
sinpol.go@gmail.com
sinpolgo@sinpolgo.org.br

  • Delegado-geral visita Sinpol e reafirma parceria em defesa da Polícia Civil


Postado por Carla Jornalista - Qui, 23 de novembro de 2017 às 12:20 - 859 visualizações

Atualizada por Keithe Amorim - Qui, 23 de novembro de 2017 às 14:11!

O delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos, e diretores da instituição visitaram hoje de manhã o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO), onde foram recebidos por diretores do Sinpol e policiais representantes das diversas categorias de trabalhadores da PC. Foi a primeira visita do diretor-geral à sede própria do Sinpol, no Jardim Europa, em Goiânia, adquirida no ano passado com recursos provenientes das contribuições dos policiais civis, uma grande conquista para a categoria.

A visita foi de cortesia, reafirmando o trabalho harmônico e respeitoso que tem sido desenvolvido entre as direções do Sinpol e da Polícia Civil, mas foram tratados também temas de interesse da categoria, como as condições dos policiais civis recém-nomeados, com salário bruto de R$ 1,5 mil, que estão enfrentando dificuldades, inclusive de acomodação no interior do Estado. Foi servido um café da manhã e, ao final, todos reafirmaram a disposição de continuar trabalhando em parceria em defesa dos policiais e da instituição.

Álvaro Cássio defendeu que a Polícia Civil é una e indivisível. “A Polícia Civil é nossa, quem está aqui é por amor”, afirmou o delegado-geral, acrescentando que poderia estar em outra atividade há sete anos, desde quando completou 30 anos na Polícia Civil. “Neste mês completam-se 37 anos dedicado à Polícia Civil, onde comecei como agente, por sete anos. Por isso sei das carências da categoria e do sofrimento de vocês”, relatou Álvaro Cássio, que assumiu o cargo em março do ano passado. “É uma alegria estar aqui no sindicato, sempre na busca de melhorias para a Polícia Civil e vocês podem contar com nosso apoio”, disse, dirigindo-se aos diretores do Sinpol.

Sobre os salários e as dificuldades dos policiais civis aprovados no último concurso, o delegado-geral esclarece que a direção da Polícia Civil já solicitou melhoria no salário tanto ao governador Marconi Perillo como aos secretários de pastas envolvidas diretamente com a questão. O delegado-geral adjunto, Marcelo Aires, enfatizou que a busca deve ser por melhorias sempre. “Essa reunião é muito importante porque reforça que sempre podemos fazer mais. Precisamos ter autocrítica e buscar o melhor”, afirmou. “Vocês são o controle externo da nossa atividade”, acrescentou Aires, acrescentando que os casos concretos devem ser repassados à diretoria, para providências.

O presidente do Sinpol, Paulo Sérgio Alves Araújo, destacou a postura inédita da direção da Polícia Civil goiana de sempre receber o sindicato para discutir e resolver as situações relacionadas à categoria e à Polícia Civil. “Essa postura demonstra maturidade dos dois lados”, ressaltou Paulo Sérgio. Como diretor, ele afirmou que percebe as duas instituições têm buscado uma parceria, numa atitude democrática. “O sindicato vai continuar atuando, mantendo sua postura forte, mas com cordialidade, pelo fato de pertencermos à mesma instituição”, afirmou.

Participaram da visita ao Sinpol, além de Álvaro Cássio e Marcelo Aires, o superintendente de Polícia Judiciária, Alécio Moreira de Sousa Júnior; o gerente de Planejamento Operacional, Gustavo Carlos Ferreira; o gerente de Gestão de Finanças, Eraldo José Augusto. Do Sinpol estavam presentes, além do presidente, o diretor Jurídico, Antônio da Costa e Silva Neto; a diretora de Comunicação, Roberta Daian Barbosa Marques; a secretária geral, Eufrásia Oliveira Campos Mourão; o diretor esportivo, Balduíres Moreira do Nascimento; a 2ª vice-presidente, Keithe Amorim, representantes dos papiloscopistas e auxiliares de autópsia e dois novos escrivães, que ingressaram na carreira em 2017, Juliana Cardoso Magalhães e Rodrigo de Abreu Chaves.

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE!


   

  • Faça um comentário

  • Continue lendo:


Visita do delegado-geral da Polícia Civil à sede do Sinpol-GO é destaque na imprensa de Goiás Qui, 23 de novembro de 2017 às 10:53
Artigo do presidente do Sinpol-GO Paulo Sérgio Alves de Araújo publicado no jornal O Popular Qui, 23 de novembro de 2017 às 10:29
Polícia Civil prende estelionatária que se passava por homem em redes sociais Qui, 23 de novembro de 2017 às 10:19
Polícia Civil de Águas Lindas prende suspeita de tráfico de drogas Qua, 22 de novembro de 2017 às 14:30
Nota de Falecimento Ter, 21 de novembro de 2017 às 20:31
SINPOL - GO

Links Úteis

Goiânia - CEP: 74325-210
Rua Salermo, Qd.47, Lt.07, Casa 01 - Setor Jardim Europa - Goiânia/GO
(62) 3088-0456
Valparaíso - CEP: 72876-054
Qd 18, Casa 41, Etapa "A" - Valparaiso de Goiás/GO
(61) 3025-0490
(61) 3629-0892