(62) 3088-0456 Goiânia
(61) 3025-0490 Valparaíso
sinpol.go@gmail.com
sinpolgo@sinpolgo.org.br

  • Reunião com a Diretoria Geral da Polícia Civil busca sanar demandas dos policiais.


Postado por Keithe Amorim - Qui, 19 de maio de 2016 às 14:55 - 5412 visualizações

Na manhã de hoje (19/05/16) o Presidente do SINPOL-GO Paulo Sérgio Alves de Araújo e a Vice-Presidente Regina Sousa Fonseca estiveram reunidos com o Delegado Geral Álvaro Cássio e com o Delegado Geral Adjunto Marcelo Aires, discutindo questões de interesse da categoria policial.

Dentre os temas, foi levado ao conhecimento da direção sobre a má condição de uso da viatura destinada ao plantão de Luziânia, região do Entorno de Brasília, no que a Diretoria da PC se propôs a tomar as providências pertinentes, de forma a sanar a questão.

Restou ainda discutida a maneira de distribuição dos plantões nas centrais do Entorno, oportunidade em que o Presidente da entidade destacou a importância de se dividir com justiça o atendimento de toda a localidade, buscando não sacrificar em demasia as equipes, como já ocorre atualmente, considerando inclusive a falta de efetivo policial. Por ocasião, os responsáveis se prontificaram a estudar meios para se reduzir o problema na região.

Foi também colocada na pauta de discussões a forma como tem sido feito o repasse da AC4 aos policiais, oportunidade em que Paulo Sérgio disse que a entidade obtém constantes denúncias de que pessoas que não executam horas extras constam das planilhas de recebimento, enquanto policiais que de fato trabalham não contam com o repasse de maneira regular. O Delegado Marcelo Aires informou que de fato alguns equívocos ocorriam, mas que já foram sanados, inclusive com impedimento de recebimento de forma linear do valor, ou seja, quantia fixa, senão aquilo que realmente represente a prestação de serviço. O Delegado Adjunto asseverou que está pronto a ser informado pelo SINPOL de qualquer irregularidade futura que possa vir a existir e que tomará as providências necessárias no sentido de identificar e sanar eventuais problemas.

O Presidente pontuou que apesar do sindicato ter judicializado a questão afeta às progressões dos policiais que fazem jus a esse direito, espera o empenho da direção no sentido de que as mesmas alcancem os policiais ainda na esfera administrativa, antes mesmo da decisão judicial, tendo Marcelo Aires dito que vem trabalhando com afinco nesse sentido e que espera resolver tal pendência com brevidade.

No que se refere ao retroativo das promoções, foi confirmado pelo Adjunto, ao Presidente do Sindicato, que quanto às promoções relativas a julho de 2015, que acabaram sendo concedidas em março do corrente ano, já se encontra liberado para pagamento, ainda neste mês, o repasse dos retroativos de janeiro e fevereiro de 2016.

É preciso reconhecer o empenho do Delegado Geral Adjunto Marcelo Aires no que tange às demandas dos policiais, o qual tem buscado atender, dentro de suas limitações, as necessidades da categoria. A exemplo, declinamos que a entidade solicitou que o mesmo verificasse situação vivenciada pelos policiais civis atualmente lotados na DEPAI de Goiânia, no que o mesmo se prontificou a buscar reduzir as dificuldades ali existentes, fazendo-se inclusive presente para verificar a realidade suportada.

A gestão do SINPOL se mantém firme no trabalho que lhe compete e confia que, somente  com a união dos policiais e no fortalecimento da luta sindical, serão possíveis os avanços necessários.

 

SINPOL LIVRE e TRANSPARENTE

 

 

   

  • Faça um comentário

  • Continue lendo:


Preso suspeito de matar técnico de futebol amador após briga em jogo Qui, 19 de maio de 2016 às 10:33
CONVITE PARA MISSA DE SÉTIMO DIA Qui, 19 de maio de 2016 às 08:20
Presa dupla suspeita de matar jovem para roubar celular, em Goiânia Qua, 18 de maio de 2016 às 11:38
Moradores de Novo Gama querem central de flagrantes Ter, 17 de maio de 2016 às 13:41
No dia 13 de maio a DENARC desencadeou a operação que resultou na prisão Paulo Fernando dos Santos Sousa e Gilcelle Moura Seg, 16 de maio de 2016 às 15:24
SINPOL - GO

Links Úteis

Goiânia - CEP: 74325-210
Rua Salermo, Qd.47, Lt.07, Casa 01 - Setor Jardim Europa - Goiânia/GO
(62) 3088-0456
Valparaíso - CEP: 72850-033
Qd.11, Casa 3, Etapa “A”, Valparaiso I - Valparaiso de Goiás/GO
(61) 3025-0490
(61) 3629-0892