(62) 3088-0456 Goiânia
(61) 3025-0490 Valparaíso
sinpol.go@gmail.com
sinpolgo@sinpolgo.org.br

  • Assembleia decide realizar nova campanha de valorização dos policiais civis


Postado por Carla Jornalista - Qua, 16 de maio de 2018 às 15:18 - 1877 visualizações

Reunidos em assembleia geral do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol) nesta quarta-feira, 16, no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Goiânia, os policiais civis decidiram realizar uma nova campanha de valorização da categoria, que deverá ter início em breve. A intenção é chamar a atenção da sociedade para a importância do policial civil e da investigação policial e mostra as más condições que os profissionais têm para oferecer um bom serviço para a população que os remunera.

A assembleia discutiu as ações que a categoria deve realizar nos próximos meses. Um dos pontos destacados e levado à apreciação foi o atraso e a indefinição no pagamento dos atrasados e retroativos referentes às progressões e promoções dos policiais civis. Na semana passada, por exemplo, foi definido que no mês de junho serão pagas as progressões remanescentes de maio para 196 policiais civis e as de julho do ano passado para 356, mas o governo não acenou com o pagamento dos retroativos, apesar de ser um direito líquido e certo dos policiais.

Também foi tratada a questão da reestruturação da carreira dos policiais civis, cujo projeto, elaborado em conjunto pelas entidades que representam as várias categorias da polícia civil, foi apresentado ao secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, e à cúpula da DGPC. Como se trata de ano eleitoral, o projeto tem de ser enviado e aprovado pela Assembleia Legislativa até o final de junho, ou todo o trabalho ficará perdido.

O presidente do Sinpol, Paulo Sérgio Alves Araújo, chamou a atenção ainda para a situação dos policiais com acúmulo de atribuições e de comarcas do interior. Paulo Sérgio lembrou que agentes e escrivães não recebem nada a mais pelo acúmulo, ao passo que os delegados de polícia recebem 10% de seu salário a mais, quando atuam em uma comarca, e 20% a mais quando se desdobram em duas ou mais comarcas. “A equipe de policiais civis vai ao local, faz tudo, e não recebe um centavo sequer”, reclamou o presidente do Sinpol.

Essas são algumas das situações que a campanha deverá mostrar para a sociedade, chamando a atenção também para a situação dos policiais civis – agentes e escrivães – contratados por meio do último concurso público com salário de R$ 1,5 mil. “Temos atuado de todas as formas para reverter todas essas situações, mas não conseguimos avanços e ainda nos tiraram direitos, como uma das promoções anuais”, diz Paulo Sérgio.

A assembleia geral também decidiu com grande maioria dos votos, que as ações coletivas patrocinadas pelo Sinpol, a partir de agora, serão restritas aos policiais civis filiados ao sindicato.

Contas
Antes da assembleia que definiu as ações da categoria, foi realizada a assembleia de prestação de contas da diretoria do Sindicato. As contas foram aprovadas por unanimidade, depois de uma apresentação bastante didática.

Os policiais civis aprovaram ainda o aumento da contribuição para o Sinpol, diante das perdas trazidas pela reforma trabalhista e da necessidade de um sindicato mais forte. Foi aprovado o desconto, a título de mensalidade, de 1% para 1,3% do valor correspondente ao salário de agente/escrivão de segunda classe.

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE!

   

  • Faça um comentário

  • Continue lendo:


Progressões serão pagas no mês de junho Seg, 14 de maio de 2018 às 19:53
Diretores do Sinpol participam de Seminário Internacional sobre a Unificação das Polícias em Brasília Qui, 03 de maio de 2018 às 18:19
Nova diretoria do Sinpol-GO toma posse Sex, 27 de abril de 2018 às 22:29
Proposta de reestruturação da carreira é entregue ao secretário de Segurança Pública Ter, 24 de abril de 2018 às 17:13
Sinpol trata de promoções e progressões com secretário de Planejamento Sex, 20 de abril de 2018 às 11:06
SINPOL - GO

Links Úteis

Goiânia - CEP: 74325-210
Rua Salermo, Qd.47, Lt.07, Casa 01 - Setor Jardim Europa - Goiânia/GO
(62) 3088-0456 / (62) 3877-9958
Valparaíso - CEP: 72876-054
Qd 18, Casa 41, Etapa "A" - Valparaiso de Goiás/GO
(61) 3025-0490 / (61) 3629-0892