(62) 3088-0456 Goiânia
(61) 3025-0490 Valparaíso
sinpol.go@gmail.com
sinpolgo@sinpolgo.org.br

  • Balestreri determina criação de Câmara Técnica para demandas dos policiais civis


Postado por carla - Sex, 12 de maio de 2017 às 18:58 - 3186 visualizações

Atualizada por carla - Sex, 12 de maio de 2017 às 20:01!

Acatando sugestão do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO), o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Balestreri, determinou a criação de uma Câmara Técnica para reordenar o sistema de trabalho dos policiais civis, que atuará em duas vertentes: o plano de carreira dos policiais civis e estrutural e de melhoria de processos, para que os policiais tenham condições de apresentar melhores resultados de trabalho. A medida foi anunciada durante reunião nesta sexta-feira, 12, em seu gabinete, quando Balestreri recebeu diretores do Sinpol pela primeira vez desde que assumiu a SSPAP, há cerca de dois meses. "Gostei da ideia, é muito prática e vai nos ajudar", disse o secretário.

O presidente do Sinpol-GO, Paulo Sérgio Alves de Araújo, apresentou o projeto de reestruturação da carreira de policial civil, elaborado pelo Sindicato, e explicou que os policiais desejam tão somente ter um tratamento justo. "Esse projeto busca fazer justiça, para que os policiais civis tenham uma carreira um pouco melhor no final, quando poderão ganhar um salário próximo do de um delegado em início de carreira", explicou. 

Outra sugestão apresentada, cujo teor também deve ser estudado pela Câmara Técnica, é a de formar um grupo para discutir o perfil dos cargos. "Hoje temos uma carreira técnica, mas gostaríamos que ela fosse mais científica, queremos assmir mais atribuiçoes e acreditamos que é preciso valorizar os policiais civis e dar a eles atribuições mais complexas", defendeu Paulo Sérgio. "Somos capazes de fazer", resumiu, citando como exemplos o Distrito Federal e a própria Polícia Federal, que têm atribuições mais científicas para seus policiais.

Os policiais civis expuseram ao secretário também deficiências e dificuldades, como a promoção na carreira, que, para eles, não têm critérios objetivos. "Da forma como é feita, hoje, é muito subjetiva, o que pode causar injustiças", explicaram os diretores do Sinpol. Eles também apresentaram questões pontuais, como o pagamento de horas extras, diárias e gratificações. Participaram da reunião, além do presidente, a vice-presidente, Eliete Ribeiro; o diretor financeiro, Henrique Araújo; a diretora social, Eufrásia Campos; a secretária-geral, Keithe Amorim; o policial civil Lucius, e a presidente da Associação dos Papiloscopistas Policiais do Estado de Goiás (Appego), Juliana Pabla Martins.

Balestreri se mostrou receptivo à pauta do Sindicato e disse que sempre atuou muito próximo dos policiais civis por onde passou (ele já foi secretário nacional de Segurança Pública e é um grande estudioso nessa área). "O que vocês trouxeram é muito rico, muito preciso, vamos trabalhar em conjunto", assegurou.

Ao final da reunião, a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Sindepol), Silvana Nunes, entregou um ofício tratando de uma pauta conjunta com o Sinpol: a realização de concurso para a Polícia Civil. Nesta semana, o governo estadual anunciou o lançamento de um edital para 2,5 mil policiais militares. "É preciso que se abra concurso também para a Polícia Civil, que terá sua demanda aumentada", justificou Silvana.
SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE!

 

   

  • Faça um comentário

  • Continue lendo:


BLOQUEIO DE PAGAMENTO Qua, 10 de maio de 2017 às 10:11
9 de maio – Dia do Policial Civil Ter, 09 de maio de 2017 às 13:15
Polícia apreende carros, munições e 1,1 tonelada de maconha; três são presos Ter, 09 de maio de 2017 às 09:18
ESPC Portas Abertas Ter, 09 de maio de 2017 às 08:57
Sinpol-GO realiza reunião com o diretor da ESPC Qui, 04 de maio de 2017 às 11:39
SINPOL - GO

Links Úteis

Goiânia - CEP: 74325-210
Rua Salermo, Qd.47, Lt.07, Casa 01 - Setor Jardim Europa - Goiânia/GO
(62) 3088-0456
Valparaíso - CEP: 72850-033
Qd.11, Casa 3, Etapa “A”, Valparaiso I - Valparaiso de Goiás/GO
(61) 3025-0490
(61) 3629-0892